23 de agosto de 2019

Esse ano, a Congraf Embalagens, que constantemente realiza investimentos em seu parque gráfico e em novas tecnologias, adquiriu um novo equipamento da fabricante Heidelberg, no intuito de atender com mais qualidade e agilidade, novas demandas de sua produção.

O equipamento de corte automático de rótulos Polar LabelSystem DC-11, foi instalado em Abril e desde então demonstra amplo desempenho em quantidade, velocidade, qualidade de corte e precisão. A máquina produz rótulos de papel troquelados com eliminação automática das aparas, contagem dos rótulos, encintamento automático com muita rapidez e qualidade.

“Apesar de conhecermos profundamente a tecnologia Heidelberg, a performance desse equipamento realmente nos surpreende. O acerto é muito rápido. Ela produz 960.000 rótulos por hora. Alta produtividade no corte e no encintamento. Essas características impactam diretamente em nossa produção e geram uma diminuição significativa de tempo e também de custo”, ressalta Sidney Anversa Victor Júnior, diretor industrial da Congraf.

Com a nova máquina, é possível atender as empresas que necessitam de cortes irregulares nos rótulos de papel, com agilidade e o acabamento de qualidade que os clientes solicitam.

Mercados novos atendidos pela fabricante de embalagens, como por exemplo clientes em desenvolvimento na área de refrigerantes e cervejas, que necessitam de alta demanda de produção, já estão percebendo como a modernidade desse equipamento da Congraf pode beneficiar inclusive em custo x benefício.

“A nossa produtividade aumentou significativamente na transição de corte manual para automação com o DC-11. Já estávamos a algum tempo prospectando esse investimento, e decidimos trazer o quanto antes para atender a demanda neste 2019. Estimamos um crescimento de 15% este ano, o que seria impossível sem este equipamento”, explica o diretor.

 

Fonte: Frisson Press