Close

Comexi e Totalflex ampliam a sua aliança estratégica

A Comexi, especialista em soluções para o setor da embalagem flexível e a empresa brasileira Totalflex estendem sua aliança estratégica. A relação entre ambas as empresas remonta a 2002, quando o conversor brasileiro comprou sua primeira impressora flexográfica Comexi. “Nosso longo relacionamento comercial tem sido um sucesso. A Totalflex foi o cliente que adquiriu a primeira impressora flexográfica totalmente desenvolvida e produzida no Brasil “, diz André Pérez, gerente de vendas da Comexi no Brasil.

Atualmente, a Totalflex já possui cinco impressoras flexográficas da Comexi

instaladas em sua planta industrial, bem como outras tecnologias do grupo, como laminadores, cortadores e equipamentos periféricos.  Agora, a empresa adquiriu mais quatro equipamentos Comexi: uma impressora flexográfica Comexi F2 MC de 8 cores, um laminador COMEXI DUAL, um laminador Comexi EVO e um sistema de limpeza do cilindro Anilox Comexi LCR. “Um dos nossos principais objetivos é a satisfação de nossos clientes. Por isso, agradecemos a nossa parceria de longo prazo com a Totalflex. Esta empresa tornou-se uma referência no setor de embalagens flexíves no Brasil, alcançando crescimento e alta representatividade neste mercado e estamos muito satisfeitos em poder contribuir para sua grande evolução”, enfatiza Pérez.

Nesse sentido, nos últimos 15 anos, a Comexi Brasil tornou-se o maior fornecedor de tecnologias para o setor de embalagens flexíveis e, para os próximos anos, o grupo espera um crescimento significativo neste mercado.

 Tecnologias de alto desempenho

Seguindo sua estratégia de se tornar uma empresa líder, a Totalflex adquiriu tecnologias desenvolvidas recentemente, como a impressora Comexi F2 MC, uma máquina projetada para atender às necessidades de tiragens médias e altas.

A Comexi F2 MC compartilha os avanços ergonômicos e de acessibilidade desenvolvidos nas impressoras F2 e F4, além de grande desempenho e robustez. Permite largura de impressão entre 870 mm a 1270 mm, impressão em 8 e 10 cores e oferece repetições máximas de 800 mm. Também incorpora sistemas mais eletrônicos avançados para obter a melhor qualidade de impressão e pode trabalhar com diferentes substratos, de filmes plásticos a papel, ou estruturas laminadas.

A empresa brasileira também comprou uma Comexi DUAL, um laminador híbrido que abrange todos os tipos de aplicações no campo das embalagens flexíveis, fornecendo a resposta perfeita para todos os conversores que desejam expandir seus negócios.

Permite usar diferentes tecnologias: adesivos, lacas com solventes, água, adesivos sem

solvente, selagem a frio e trabalhos de impressão em cores. Além disso, este laminador combinado com a tecnologia a laser Comexi conquistou o Worldstar Award 2017 como a inovação mais destacada do ano em processos e/ou máquinas de embalagem.

Além disso, a Totalflex também adquiriu uma laminadora Comexi EVO, que é uma solução ideal para trabalhos curtos e longos e que permite configurações com desenroladores e rebobinadores simples sem eixo ou tipo torre para se adaptar às diferentes necessidades de produção. Finalmente, a empresa já está usando um Comexi LCR; um sistema de limpeza de cilindros anilox que, por tecnologia laser, fornece uma limpeza completa e rápida.

Fonte: Comexi