Close

Comexi celebra 15 anos no Brasil com recorde de vendas

A Comexi, especialista em soluções de maquinário para a indústria de impressão e conversão de embalagens flexíveis, encerrou o ano de 2017 com recorde de vendas no Brasil. A companhia está instalada no país iberoamericano há 15 anos e suas soluções são cada vez mais reconhecidas pelo setor, não só no Brasil, mas em todo o continente.

Desde sua implantação em 2002, na cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, a Comexi tem reforçado sua presença e sua aposta no mercado brasileiro, produzindo mais de 270 máquinas neste período. No Brasil, as instalações da Comexi contam com uma área de 6 mil m2, onde são projetados e produzidos equipamentos para o mercado local e também para exportação, dependendo das necessidades industriais do Grupo.

Nestas instalações, a companhia trabalha com os padrões mais altos de qualidade implementados pela matriz do Grupo. Além da engenharia e produção, a empresa conta também com uma equipe administrativa, de vendas, de serviço técnico e supply chain. “Estes primeiros 15 anos são apenas o início de uma história de muito êxito apoiando a cadeia de valor da embalagem flexível”, destaca Marc Boadas, diretor geral da Comexi do Brasil.

Para fortalecer o objetivo de crescimento no Brasil e na América do Sul, a Comexi do Brasil pretende lançar três novas impressoras até 2020. “Os números da economia brasileira dos últimos meses confirmam que depois da crise, a recuperação é real e sustentável”, ressalta Marc Boadas.

Com um portfólio competitivo e de alta gama, a Comexi obteve recorde de vendas em 2017, alcançando uma cota de mercado superior a 80%, segundo o diretor geral da companhia no Brasil. “Um dos expoentes máximos deste crescimento é a impressora Comexi F2 MC, lançada no país em 2016, e que tem obtido uma grande aceitação de mercado, tanto nacional quanto internacional”.

A Comexi têm instaladas mais de uma centena de máquinas da família de impressoras flexográficas F2 em todo o mundo. O grupo seguirá fortalecendo esta liderança consolidada, nos últimos anos, com os próximos lançamentos: a Comexi F2 MB e a Comexi F4, melhorando assim a competitividade no mercado brasileiro.

A Comexi conta com uma extensa experiência na fabricação de bens e equipamentos para a indústria de conversão de embalagem flexível. Líder a nível mundial é composta por cinco linhas de produtos, cada uma delas especializada em um processo de conversão distinto: impressão flexográfica, impressão offset, impressão em rotogravura, laminação e corte.

A companhia dispõe de mais de 36.000 m2 divididos em três centros produtivos localizados em Riudellots de la Selva (Girona, Espanha), Brasil e Itália. Assim como uma extensa rede comercial em mais 100 países para atender as necessidades de seus clientes com assistência imediata. Também conta com o Centro Tecnológico Manel Xifra Boada onde a empresa dá apoio e transmite seu conhecimento aos distintos setores do processo da indústria de embalagens flexíveis. Mais informações no site www.comexi.com

Fonte: Comexi do Brasil