Com mais de 50 novos expositores, Plástico Brasil 2019 cresce 20% em relação à edição de 2017

Faltando seis meses para sua realização, de 25 a 29 de março, a Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha já contabiliza uma área 20% maior em relação à edição inaugural, em 2017, e 53 novos expositores confirmados, do Brasil e do exterior. Até o momento, a feira tem presença garantida de empresas de nove países – Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, México, Portugal e Suíça – número que tende a crescer nos próximos meses.
Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a Plástico Brasil confirma sua posição de principal evento da indústria de plástico e borracha na América Latina. Serão mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.
Para a diretora da Informa Exhibitions, Liliane Bortoluci, mesmo que em ritmo menor do que o esperado, o aquecimento da economia demandou a modernização e ampliação das plantas industriais a fim de obter ganhos de produtividade e competitividade.
“Desde a primeira edição, a Plástico Brasil se provou um meio eficaz e com melhor custo-benefício para acessar um mercado em ascensão, uma vez que reúne num único espaço e num período determinado de tempo, as novidades dos principais fornecedores do País e do mundo.
São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.
Estes são os 53 novos expositores confirmados na Plástico Brasil 2019 até o momento: AE3D, Albag, Altax7, Ampco Metal, Aoki Brasil, Apex Latin America, Auting, Cavity Eye (Hungria), Cilinflex, CMS, Cristofolini, Diferro, Estatec, Eurostec, Fastparts, Flexopress, FMConvert, G3 Automation, Gefran, Global Moldes, Hongtuo Machinery (China), IMC Sopradoras, IMD (Suíça), Implastic, Interwatt, JCV, Jonwai, KCEN, Lindner, Macroplast, Maquinarium, Metalprint, Minematsu, MP Hot Runner, Nemoto (Portugal), Neo-Sonics, Nova Câmara Quente, Packsys Global (Suíça), Repe Maquinas, Roll-O-Matic, Roll-Tec, Rud Correntes, Shini, Simco, SKA, Tecno Paint, Tecnoservice, Três-S, Valmaster B, Vedois, Viso Quadros, VR Maq, Wintec e Yanco Mould (China).

Estratégia internacional
A fim de potencializar as oportunidades de negócios de seus expositores com o mercado externo, a Plástico Brasil 2019 colocou em prática uma agressiva estratégia global para atrair compradores de pelo menos 30 países.
Desde seu lançamento, a feira brasileira foi promovida nos principais eventos setoriais do mundo, como NPE – The Plastics Show (Estados Unidos), Plast Milano (Itália), Expo Plásticos (México), Expo Plast (Peru), Argenplás (Argentina), Colombiaplast (Colômbia), Enafer (Brasil) e Interplast (Brasil). Numa ação especial durante a Chinaplas (China), em abril, a Plástico Brasil foi destaque na rodada de negócios com cerca de 300 empresas promovida pela CMEC, braço de feiras da China Plastics Machinery Industry Association (CPMIA).
Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

Fonte: Primeira Página