Close

Colgate lança tubo reciclável de creme dental

A Colgate-Palmolive reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar o novo creme dental Colgate Smile for Good em embalagem reciclável.

A maioria dos tubos de creme dental não pode ser reciclada por meios convencionais, pois são feitos de folhas de alumínio entre camadas de laminado de plástico – geralmente uma combinação de vários plásticos.

A Smile for Good, no entanto, usa apenas polietileno de alta densidade (HDPE), plástico amplamente reciclado usado para fazer garrafas de leite. Tendo anteriormente considerado o HDPE muito rígido para um tubo de pasta de dentes tradicional, a Colgate “descobriu como combinar diferentes grades e espessuras de laminado de HDPE em um tubo que atende aos padrões de reciclagem”, disse a marca. O tubo também atende às demandas da produção em alta velocidade, mantendo-se confortavelmente espremível.

O creme dental, disponível nas variantes Whitening and Protection, é vegano certificado e feito com ingredientes que são 99,7% naturais, disse a Colgate. O produto contém sílica, glicerina e goma de celulose. Cada ingrediente é claramente listado na frente da embalagem com seu objetivo explicado.

A Smile for Good segue o lançamento da escova de dentes de carvão de bambu da Colgate, bem como sua parceria com a TerraCycle, pois a marca pretende ter embalagens 100% recicláveis ​​até 2025.

A gigante da higiene bucal queria “tornar os tubos parte da economia circular, mantendo esse plástico produtivo e eliminando o desperdício”, disse Noel Wallace, CEO e presidente da Colgate-Palmolive.

“Se conseguirmos padronizar tubos recicláveis ​​entre todas as empresas, todos venceremos. Queremos que todos os tubos de creme dental – e eventualmente todos os tipos de tubo – atendam aos mesmos padrões de reciclagem que alcançamos”.

Fonte: The Grocer