Close

Coca-Cola FEMSA Brasil retira 1.4 tonelada de resíduos do manguezal de Santos

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, promoveu hoje, em parceria com o Instituto EcoFaxina, um mutirão de limpeza de resíduos no manguezal do estuário de Santos e São Vicente, retirando do meio ambiente 1.448 quilos de resíduos sólidos que estavam poluindo o estuário. Ao todo, 64 voluntários participaram da ação, sendo 30 colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil e 34 cidadãos que se inscreveram voluntariamente.

A ação, que fez parte da agenda da Semana do Meio Ambiente da Cidade de Santos, está fortemente conectada com a estratégia de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil e com sua missão de gerar valor econômico, ambiental e social nos lugares em que está presente. Especialmente no que diz respeito à redução de resíduos, a companhia está comprometida com a promoção de embalagens retornáveis e com a meta de recolher, até 2030, o equivalente a 100% das embalagens que a Coca-Cola coloca no mercado em todo o mundo.

Biólogo alerta para a importância da preservação dos manguezais
Realizada pela 103ª vez, a ação foi executada por meio de adesão voluntária mediante inscrição no site www.institutoecofaxina.org.br/voluntariado. Para o biólogo marinho e diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Schepis, a iniciativa serviu de alerta para a importância da limpeza e da preservação dos manguezais, que, por serem um ecossistema de transição entre os ambientes terrestre e aquático, sob influência da maré, estão conectados a outros ecossistemas costeiros, como praias, costões rochosos e recifes de coral.

” Hoje demos mais um passo em prol do meio ambiente sustentável. Tivemos um excelente número de voluntários e resíduos coletados, graças ao apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil. Apesar de todo sucesso, a luta não acaba aqui. É só o começo, para cada vez mais nos aproximarmos do mundo sem resíduos que tanto queremos. ” explica William.

Fonte: FSB Comunicação