Close

Chobani lança bisnaga de iogurte grego para ajudar os consumidores a fazer escolhas alimentares mais saudáveis

Você talvez tenha visto creme azedo em um tubo que pode ser espremido, mas a gigante de iogurte Chobani quer oferecer aos consumidores uma alternativa mais saudável. A marca lançou recentemente um novo produto – chamado Chobani Savour – para os amantes do iogurte grego que procuram incrementar suas refeições.
Chobani Savor é vendido por US $ 2,99 e vem em uma embalagem de 397 gramas, que pode ser fechada novamente. O produto oferece 50% menos calorias, 75% menos gordura e duas vezes a proteína do creme azedo. Mas, por que uma empresa de iogurte precisa entrar no território do creme de leite quando as vendas de iogurte estão projetadas para atingir US $ 9,8 bilhões até 2022, de acordo com um estudo recente?
Leland Maschmeyer, diretor de operações da marca, afirma que a ideia da Chobani Savour veio após ouvir os consumidores sobre seus desejos e necessidades alimentares. “Sabíamos que havia o desejo de usar o produto além de apenas no café da manhã”. “O iogurte globalmente é um alimento culinário. Faz parte de tantas receitas diferentes e é usado de muitas maneiras diferentes ao longo do dia. Acho que muitas pessoas nos Estados Unidos estavam começando a aprender sobre a versatilidade do iogurte e os seus benefícios nutricionais”.
O principal desafio foi desenvolver uma embalagem com uma comunicação clara sobre o como o produto deveria ser usado. “Acreditávamos que precisávamos de um novo formato para atender ao modo como as pessoas usavam nosso produto e pessoas que não sabiam que você poderia usar o iogurte como condimento ou uma alternativa saudável. Queríamos criar uma embalagem que sinalizasse que era exatamente como você deveria usá-la”, afirma Maschmeyer. “As receitas desempenham um papel fundamental ao comunicar como os consumidores devem usar o novo produto (e as imagens também), mas a marca está realmente contando com o design da embalagem para cumprir este papel”.
A Chobani também testou vários estilos diferentes de tubos em seu produto final para garantir que o iogurte permanecesse espesso e cremoso ao longo do tempo. “O design da embalagem também precisava estar alinhado com o que a marca representa, “que é natural, orientada para o artesanal e simples”, para se destacar na categoria de condimento”, acrescentou Maschmeyer.
Fonte: Adweek