Close

Centerplate, Ball e Bud Light vão apresentar copos de alumínio no Super Bowl LIV

O Centerplate , principal parceira do setor de hospitalidade dos melhores espaços de esportes da América do Norte, Ball Corporation e Bud Light anunciaram hoje acordo para levar os copos de alumínio infinitamente recicláveis da Ball ao público do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na grande final do campeonato de futebol americano, em 2 de fevereiro de 2020.

A Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, criou os copos leves de alumínio em resposta à crescente preferência do consumidor por produtos mais sustentáveis. A Centerplate, parceira exclusiva de catering do Hard Rock Stadium, está adotando os copos como parte dos objetivos “Better Tomorrow 2025” da empresa e para ajudar a promover a missão mais ampla do estádio de eliminar progressivamente 99,4% dos plásticos descartáveis este ano. Como cerveja oficial da NFL, a liga nacional de futebol americano, e patrocinadora da apresentação dos copos na grande final, a Bud Light também está dando sua contribuição para um Mundo Melhor e com foco em apoiar os ambiciosos objetivos de sustentabilidade 2025 da Anheuser-Busch. Com isso, os copos de alumínio ajudarão a eliminar mais de 500.000 copos de plástico por ano da cadeia de suprimentos do Hard Rock Stadium.

“Estamos orgulhosos de nos unir à Centerplate e à Bud Light para levar aos torcedores do Hard Rock Stadium serviços melhores e sustentáveis com nosso copo de alumínio transformador e infinitamente reciclável”, afirmou John A. Hayes, CEO da Ball. “Desenvolvemos o copo de alumínio para garantir o atendimento à crescente demanda por mais produtos verdes e estamos entusiasmados com essa parceria, que dará aos torcedores do Super Bowl deste ano a oportunidade de cuidar melhor do meio ambiente”.

“Estamos animados em trabalhar com parceiros que pensam como nós para levar soluções sustentáveis aos torcedores de futebol americano neste palco maravilhoso”, comentou Adam Warrington, Vice-Presidente de Better World (Mundo Melhor) da Anheuser-Busch. “A Bud Light tem um histórico de celebrar os momentos da NFL e esperamos que esta seja a primeira de muitas ocasiões em que o público possa aproveitar a cerveja bebendo em um copo infinitamente reciclável”.

Durante o Super Bowl, 50.000 copos de 20 oz (590 ml) estarão disponíveis nos setores club, nas suítes e nas áreas gerais de passagem do estádio. Após o jogo, os copos continuarão disponíveis no Hard Rock Stadium durante todo o ano para os jogos do Miami Dolphins, jogos de futebol americano da Universidade de Miami, jogos de futebol internacionais, shows e outros eventos realizados nesse destino global de entretenimento. O Hard Rock Stadium foi a primeira arena de futebol americano profissional a oferecer copos de alumínio em grande escala quando os introduziu durante o jogo final da temporada dos Miami Dolphins em casa, em dezembro.

“Estamos sempre trabalhando para liderar a oferta de soluções inovadoras para nossos clientes e nosso público, principalmente em apoio à nossa missão, visão e valores”, acrescentou o CEO da Centerplate, Steve Pangburn. “Este é mais um exemplo de melhoria voltada para o futuro que nos ajudará a reduzir nosso impacto ambiental nos próximos meses e anos, não só em Miami, mas em apoio à nossa missão global de melhorar a experiência nas comunidades que atendemos”.

Infinitamente reciclável e com alto valor econômico, o alumínio é o material de embalagens para bebidas mais sustentável e, assim como as latinhas, os copos de alumínio podem ser reciclados com facilidade. Na verdade, 75% do alumínio já produzido continua em uso hoje. Além dos pontos fortes de sustentabilidade e reciclagem, o copo de alumínio é leve, resistente e oferece uma experiência premium ao consumidor. Também pode ser personalizado com logos e elementos gráficos, como será para o Super Bowl. Até 2021, o copo de alumínio da Ball só será vendido para clientes-piloto nos Estados Unidos.

Fonte: Edelman