Close

CartonCup recebe um dos mais importantes certificados globais de segurança alimentar

Há mais de 10 anos no mercado e atendendo grandes nomes do ramo alimentício, a CartonCup recebeu o selo FSSC22.000, um dos mais importantes certificados de segurança alimentar a nível mundial, reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI). O processo iniciou em 2017, com a implantação do sistema de gestão integrada. “O Certificado FSSC 22000 é um selo de garantia de que nossos produtos são seguros. Agora em agosto, o Bureau Veritas concedeu nossa certificação FSSC 22000 para o escopo “Manufacture Of Food Packing in CartoBord Paper”, a produção de embalagem para alimentos em papel cartão versão V5.1”, comenta o diretor executivo da CartonCup, André Marin D´ Iglesias Y Vieira.

A empresa, que fica localizada em Blumenau, Santa Catarina, precisou adaptar diversos procedimentos para receber o certificado. “Todas as nossas matérias-primas como papel-cartão, tinta e desmoldantes já são FG (Food Grade) próprias para contato direto com alimento. Mas a segurança alimentar vai além disso. Precisamos focar em pontos como produtos de limpeza utilizados, óleo dos compressores, a política de limpeza, padrões de higiene dos colaboradores, padrões de manutenção, uniformes, a segurança da empresa e até a jardinagem da nossa empresa, por exemplo. Tudo sofreu alteração. A adequação ao FSSC22.000 nos levou a outro nível de atenção e comprometimento com nossos produtos”, ressalta.

A CartonCup já possuiu outros selos importantes para o ramo e com foco na segurança alimentar, como o ISO 22000, desde 2019. Reconhecida como um dos maiores players do mercado nacional na área de copos e potes de papel, possui produtos como copos recicláveis e a linha de acessórios, que tem como principal destaque as tampas de papel planas para refrigerante e café.

Fonte: Oficina das Palavras