Close

Canguru fica em primeiro lugar em ranking latinoamericano de fornecedores da P&G

A Canguru Plásticos, fabricante de embalagens, conquistou a maior nota da América Latina e a segunda maior do mundo no Print Quality Program da Procter & Gamble (P&G), iniciativa mundial que visa padronizar, entre os fornecedores do conglomerado multinacional, a qualidade dos produtos impressos em flexografia que chegam às gôndolas.

O prêmio foi conquistado pela Canguru na categoria Baby Care e é disputado periodicamente entre mais de 30 fornecedores da P&G ao redor do mundo. A empresa catarinense atingiu a nota de 4,29, de um total de 5 pontos possíveis dentro do ranking – apenas 0,01 ponto atrás de um fornecedor alemão.

“Fomos reconhecidos pelo rígido controle nas etapas de extrusão, impressão e acabamento, que promoveu uma das melhores qualidades de imagem e acabamento já registradas para embalagens de fraldas descartáveis desde 2014, início da ação”, enaltece Jucenei Pereira, gerente técnico da Canguru Plásticos.

“Os investimentos feitos anos atrás em treinamento de equipes e revisão de todos os processos internos hoje refletem um controle mais técnico do que subjetivo das nossas embalagens, resultando em ganhos de acabamento que impactam positivamente inclusive nos trabalhos que realizamos para outros clientes”, avalia Everton Escobar, gerente de negócios da Canguru.

O executivo completa ressaltando a importância do compliance com as normas da P&G. “Comercialmente, esse reconhecimento também nos credita a disputar novos nichos de mercado dentro do cliente, pois sabemos que estamos alinhados com suas estratégias e os mais altos níveis de qualidade de impressão em âmbito regional e mundial.”

Fonte: Comunicare