Close

Canguru Embalagens apresenta inovação que será reconhecida com o Troféu Roberto Hiraishi 2019 na categoria Premium

A Canguru Embalagens, referência no setor por suas inovações, acaba de lançar um filme que emprega efeito matte especial, que resulta em melhoria de performance em máquina. A ideia nasceu em conjunto com a PremieRpet®, empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos e cliente da Canguru, que sugeriu melhorias nas propriedades do produto quanto ao efeito matte, melhor maquinabilidade e maior segurança no empilhamento.

 

“O resultado é uma embalagem fosca diferenciada, com maior resistência à queda, melhor performance no processo e na logística”, explica Jucenei Donizeti Pereira, gerente técnico da Canguru. A nova embalagem rendeu à Canguru o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi 2019, na categoria Premium, que será entregue no mês de maio.

 

Com patente requerida junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o novo filme, que foi desenvolvido pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento da Canguru e testado em laboratórios da própria empresa, será usado para embalar ração animal super premium. Ele proporciona maior aderência entre as faces do produto, garantindo maior segurança na paletização e evitando a instabilidade quando empilhados. Melhoria da performance em máquina, resistência mecânica e empilhamento estão entre seus atributos.

 

“As novas embalagens acompanham a tendência dos itens matte que enobrecem o produto e transmitem o conceito super premium da marca, além de garantir a segurança do consumidor nos pontos de venda, já que quando expostas nas gôndolas não deslizam facilmente”, reforça Marcelo Vieira de Sá, gerente comercial da empresa.

 

“Temos como rotina na PremieRpet® trabalhar em parceria com os fornecedores para desenvolver e aprimorar nossos insumos. Com a Canguru, alcançamos um ótimo resultado neste projeto, digno de reconhecimento. As novas embalagens atendem nossas necessidades de performance desde a produção até o ponto de venda, oferecendo ainda mais segurança e qualidade, com uma estética que ajuda a transmitir os atributos da nossa categoria super premium”, afirma Marcos Roberto de Oliveira, diretor de supply chain da PremieRpet®.

 

Fonte: Comunicare