Close

BRF avança em estratégia para desenvolver novos produtos 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, deu um novo passo para incrementar a gama de produtos que oferece ao consumidor, por meio das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Mais de 80 mil funcionários foram convidados, por meio de um projeto interno, o “Olheiros da Inovação”, para contribuir com ideias de novos produtos e soluções que, no futuro, poderão estar presentes nas mesas e refeições de milhões de pessoas.

A primeira fase do programa, de inscrição de projetos, está em andamento. Um comitê interno vai avaliar as propostas iniciais, que, na segunda fase, serão colocadas para votação dos times internos. Todos os colaboradores alocados no Brasil, com exceção de menores aprendizes e terceiros, poderão participar do programa. “Nosso principal objetivo é fomentar uma cultura de inovação na BRF e dar a oportunidade aos nossos colaboradores em contribuir de forma criativa para o negócio”, afirma Sérgio Pinto, gerente-executivo de inovação da BRF.

Não importa de que área seja, basta ter uma boa ideia para participar. A mecânica simples e convidativa do programa contribuí também para o fortalecimento da cultura e vocação da empresa. “Independentemente da formação acadêmica, todos trabalham em uma indústria de alimentos e podem contribuir para o negócio de diferentes maneiras. Esse convite que fizemos representa a abertura das fronteiras de inovação dentro de casa, gerando um senso de participação e colaboração”, completa Sérgio.

Na última etapa, prevista para julho, os criadores das três ideias vencedoras terão a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação da BRF, em Jundiaí (SP). No local, eles contarão com um time de especialistas que os ajudarão a desenvolver a sua ideia e transformá-la em um plano de negócios que será apresentado para um comitê formado pelo corpo diretivo da empresa. As melhores ideias, além de serem colocadas em prática pela BRF, receberão uma premiação em dinheiro.

 

Fonte: Imprensa BRF