11 de outubro de 2017

Com o objetivo de valorizar os resíduos plásticos e conscientizar o público sobre a importância da destinação correta pós-consumo, a Braskem, maior petroquímica das Américas, vai abrir um novo canal de diálogo no Twitter. Durante uma semana, a partir de 16 de outubro, a empresa vai interagir com milhares de usuários da rede social para apresentar a plataforma Wecycle, criada pela Braskem para fomento de negócios e iniciativas em prol da reciclagem do plástico com qualidade, responsabilidade social e ambiental.

 

O público-alvo da ação são usuários que, em tweets, fizeram alguma referência ao plástico. Por meio do perfil @wecyclebraskem, a empresa espera responder até 20 mil tweets sobre seu projeto, iniciando uma nova conversa com o consumidor final, que será convidado a assistir a um vídeo sobre os objetivos da plataforma.

 

“A plataforma Wecycle tem conquistado bons resultados na valorização dos resíduos plásticos, ao criar novas parcerias no mercado para promover a continuidade do ciclo de vida do plástico de forma diferenciada. Esta ação no Twitter é um passo importante para envolvermos o consumidor final no tema reciclagem, informá-lo e engajá-lo a favor das boas práticas com o plástico, que podem ser reconhecidas por meio do selo Wecycle”, afirma Américo Bartilotti, diretor do Negócio Polietileno da Braskem.

 

Após a semana de ativação, o perfil do Wecycle continuará interagindo com os internautas no Twitter para informar sobre suas atividades e os resultados obtidos junto à cadeia de reciclagem do plástico.

 

Sobre a plataforma Wecycle

A plataforma Wecycle foi criada com o objetivo de fomentar negócios e iniciativas para a valorização de resíduos plásticos, reforçando o compromisso da Braskem com a sustentabilidade na cadeia do plástico no Brasil. Entre os pilares de atuação estão o desenvolvimento de produtos com conteúdo reciclado pós-consumo, qualificação de processos e produtos e ações de responsabilidade social voltadas à reciclagem.

 

Fonte: CDN Comunicação