Close

Biomátika lança nova linha de dermocosméticos Moringa Brasil

A Pague Menos, em parceria com a Biomátika, lança uma nova linha de dermocosméticos de marca própria, a Moringa Brasil. Todos os cinco produtos que compõem esse lançamento foram desenvolvidos a partir do extrato da acácia branca, ou Moringa oleifera, cultivada em fazendas no estado do Ceará.

A linha Dermocosmética Moringa Brasil combina o poder antioxidante e hidratante do óleo de moringa com a Vitamina C Nano que penetra nas camadas mais profundas da pele, agindo com mais eficácia. Possui também o extrato das folhas de moringa, que além de nutrir, auxilia no controle da oleosidade da pele.

Composta por hidratantes faciais diurno e noturno, sérum hidratante facial, creme para o contorno dos olhos e sabonete micelar, todos antissinais, a linha é totalmente vegana, sem componentes derivados de animais, ou qualquer produto testado em animais.

Originária da Ásia, a moringa se mostrou extremamente adaptável ao clima do sertão cearense. Estudos comprovaram que o óleo obtido da sua semente é rico em ácidos graxos essenciais, como ômegas 3, 6 e 9, com elevada ação antioxidante, além de ser um emoliente natural. Já o extrato obtido da folha é rico em nutrientes, como aminoácidos essenciais, potássio, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas A, complexo B, C, D. Ao todo, os estudos mostraram que a moringa contém mais de 92 nutrientes.

“O nosso interesse pela moringa surgiu em 2013 por meio do projeto social da Fundação Deusmar Queirós que consiste, desde 2001, em enviar suas sementes para o tratamento de água em áreas afetadas pela seca, onde a água é escassa e de pouca qualidade. Sabíamos que a moringa era muito consumida na Ásia devido a sua rica composição nutricional, e que suas sementes tinham a capacidade de purificar a água”, explica Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da Pague Menos. “Quando começamos a pesquisar sobre a planta, descobrimos inúmeros trabalhos científicos demonstrando, além do seu incrível potencial nutricional, atividades anti-inflamatória, antibacterianas, antivirais e antioxidante, entre outras. Com isso, cresceu nosso desejo de desenvolver produtos explorando essas características incríveis da planta”, completa.

Além de todos os benefícios para a pele que a linha Moringa Brasil traz, e de ser vegana, ela foi criada pensando em proporcionar beleza e cuidado de forma sustentável, valorizando a beleza natural das pessoas sem prejudicar o meio ambiente. A linha é livre de parabenos e silicones, e qualquer outro derivado de petróleo.

A sustentabilidade também se estende para a unidade industrial onde a linha é produzida: no local há um sistema de reaproveitamento que reutiliza a água de descarte, evitando desperdício. Também há coleta seletiva e parcerias para reciclagem dos resíduos. Está previsto para esse ano, um projeto de autonomia energética com o uso de energia solar.

Marcas Próprias Pague Menos

Há 11 anos nas prateleiras da Pague Menos e com um portfólio que já soma mais de 800 produtos, a linha própria da rede abrange desde cosméticos, higiene pessoal, perfumaria até primeiros socorros. Entre as marcas próprias estão Amorável, Dauf, Pague Menos, Power Vita, Gnano, Pague Menos ECO, Atividay, Choices Beauty, Aviador, Moringa Brasil, entre outras.

Fonte: Máquina Cohn&Wolfe