Close

Bemis Londrina e Rondonópolis conquistam a certificação FSSC 22000

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, recebeu a certificação FSSC (Certificação de Sistema de Segurança Alimentar) 22000 em duas de suas plantas, Rondonópolis, no Mato Grosso, e em Londrina (produção de descartáveis), no Paraná.

A norma FSSC 22000 é baseada na ISO 22000, que estabelece os requisitos para a produção e introdução no mercado de produtos e alimentos que são seguros para os consumidores. É apoiada pela Confederação das Indústrias Alimentares da União Europeia (CIAA) e aprovada pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Ao implantar a FSSC 22000, a Bemis reforça seu compromisso com a segurança alimentar, oferecendo mais confiança aos clientes e consumidores.

O maior objetivo da norma é melhorar os padrões de segurança dos alimentos e beneficiar tanto os consumidores como todo o segmento alimentício. A FSSC 22000 promove a harmonização internacional e a transparência das regras de segurança de alimentos com uma norma global reconhecida por todos, aperfeiçoa o controle de processos internos para ajudar a minimizar riscos em alimentos, além de criar uma transparência ainda maior em relação aos consumidores.

“Essa é uma grande conquista para a Bemis e confirma o nosso compromisso com os clientes e consumidores, por meio do cumprimento diário de diversas normas”, comemora Marcos Dudda, Supervisor de Qualidade & Segurança de Alimentos da Bemis no Brasil.

Fonte: Ketchum