1 de dezembro de 2021

A Beiersdorf continua cumprindo sua agenda de sustentabilidade Care Beyond Skin, promovendo uma economia circular e um futuro positivo para o clima. Juntamente com a Salford Valve Company Ltd. (Salvalco) e a Nussbaum Matzingen AG, a empresa de cuidados com a pele está trazendo soluções inovadoras e mais sustentáveis para uma variedade de seus produtos em aerossol. O resultado dessa parceria permite a redução significativa da pegada ambiental dos produtos. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de trabalhar com parceiros tão incríveis para acelerar a transformação de nossa empresa em um futuro positivo para o clima. Com esse tipo de parceria, podemos dar passos importantes em nossa jornada de sustentabilidade”, afirma Jean-François Pascal, vice-presidente de sustentabilidade corporativa da Beiersdorf.
A Beiersdorf está lançando agora um sistema de válvula de aerossol mais ecologicamente correto para sua linha de produtos NIVEA ECODEO, bem como uma linha de embalagens de alumínio 100% reciclado. Parte dos desodorantes NIVEA MEN e a maioria dos géis de barbear NIVEA MEN estará disponível nesta embalagem mais amiga do clima no mercado europeu.
Tecnologia de aerossol mais ecológica
A NIVEA está colocando nas prateleiras os primeiros desodorantes com a inovadora tecnologia Eco-Valve da Salvalco. Eco-Valve que utiliza gases inertes, mais amigáveis ao meio ambiente, como o nitrogênio, como propelente em sprays de aerossol. Isso traz um maior rendimento por embalagem, resultando em uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa – ao mesmo tempo em que oferece uma excelente qualidade de pulverização.
Desenvolvido e patenteado pela Salvalco, Eco-Valve oferece uma alternativa mais ecológica aos aerossóis com propelentes de hidrocarbonetos convencionais. Promovendo a indústria de aerossol, a empresa de engenharia sediada no Reino Unido desenvolve sistemas de válvula de aerossol inovadores e os fornece a clientes em todo o mundo. Como resultado de uma forte colaboração após o investimento de capital de risco da OSCAR & PAUL Beiersdorf Venture Capital em 2020, a NIVEA é a primeira marca global a usar esta válvula de aerossol patenteada e amiga do clima – assumindo a liderança em seu setor.
“Fizemos um progresso significativo em nossa jornada de sustentabilidade nos últimos meses. Compartilhamos a visão de um futuro positivo para o clima com nossos parceiros da Salvalco e estamos entusiasmados em fornecer agora produtos em aerossol mais ecológicos para nossos consumidores”, disse Michael Becker, chefe de P&D de embalagens globais da Beiersdorf.
Peter Shaw, diretor administrativo da Salvalco, acrescenta: “Nossa tecnologia Eco-Valve permite que marcas, como NIVEA, atendam à crescente demanda dos consumidores por soluções de aerossol mais sustentáveis, apoiando um estilo de vida mais amigo do clima. Estamos muito satisfeitos em ver que uma marca global icônica como a NIVEA está liderando o caminho com nossa tecnologia. ”
Impulsionando uma economia circular: alumínio 100% reciclado
Desde maio de 2021, a Beiersdorf e a Nussbaum Matzingen AG têm feito parceria para produzir embalagens aerossol feitas inteiramente de alumínio reciclado. O especialista suíço em embalagens tem trabalhado intensamente com a Beiersdorf e conseguiu se tornar o principal fornecedor de latas de alumínio 100% reciclado. A embalagem do produto combina alumínio 100% reciclado com peso leve e agora está disponível na Alemanha. Ele será lançado em outros mercados europeus em 2022.
Markus Tomasini, CTO do Grupo Nussbaum explica: “Conseguimos substituir 100% do alumínio primário usando sucata de latas de bebida como matéria-prima para as latas de aerossol. A inovação de ferramentas e processos foi a chave para poder processar o conteúdo de alta liga no material reciclado pós-consumo. “
Tanto os sprays desodorantes NIVEA MEN quanto os géis de barbear NIVEA MEN são fornecidos em embalagens de alumínio. Em comparação com as antigas embalagens de alumínio de desodorante, as novas proporcionam uma redução de 28% nas emissões de CO2 – sem nenhuma perda de qualidade. Para as embalagens de alumínio de gel de barbear, as emissões de CO2 poderiam ser reduzidas em até 35%. O alumínio reciclado requer cerca de 95% menos energia no processo de produção.

Ação climática é fundamental para Beiersdorf
Para cumprir seu compromisso com a sustentabilidade, a Beiersdorf está tomando medidas substanciais em todas as áreas de negócios. Agir para enfrentar a crise climática global e trazer uma mudança positiva é um elemento central da agenda de sustentabilidade care beyond skin. Sua meta climática de reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa ao longo de toda a cadeia de valor até 2025 (vs. 2018) está entre as mais ambiciosas do setor e em linha com o Acordo de Paris e o cenário de 1,5 ° C. Aprovada pela Science Based Target Initiative (SBTi), a meta climática inclui não apenas as emissões do escopo 1 e 2, mas também as emissões do escopo 3 que são causadas na cadeia de valor, por exemplo, por fornecedores de ingredientes de fórmulas e materiais de embalagem.
Além do NIVEA ECODEO e da implementação de embalagens de alumínio 100% reciclado como as conquistas mais recentes, mais produtos com uma pegada de CO2 reduzida foram lançados no mercado durante 2021, contribuindo para a sustentabilidade da Beiersdorf.
Entre eles estão, por exemplo, o NIVEA WonderBAR, um produto sólido de limpeza para o rosto e sem plástico ou o sabonete NIVEA EcoRefill Caring Foam que apresenta um novo sistema de pastilhas de recarga que se dissolvem com a adição de água e se transformam em uma fórmula de sabonete líquido para as mãos, acompanhada por uma embalagem recarregável e reutilizável.

Fonte: Imprensa Beiersdorf AG