Close

Ball Corporation compra fábrica da Tubex no Brasil

A Ball Corporation (NYSE:BLL) celebra contrato para aquisição da Tubex Indústria e Comércio de Embalagens Ltda., empresa de embalagens de alumínio para aerossol com fábrica situada em São Paulo, bem como contratos correlatos e ativos afins, por US﹩ 80 milhões, além de um possível earn-out. A conclusão da transação está subordinada às condições de praxe.

A fábrica de São Paulo inclui oito linhas de latas de alumínio para aerossol, que produzem embalagens para cuidados pessoais para clientes globais e locais situados no Brasil. Ela emprega cerca de 300 pessoas.

“Com a demanda por embalagens de alumínio sustentáveis continuando a crescer entre clientes e consumidores ao redor do mundo, esse investimento nos permite expandir nosso alcance geográfico e atender a esse mercado em expansão como um dos principais fornecedores de embalagens de alumínio para aerossol do Brasil”, afirmou John A. Hayes, CEO da Ball.

A planta fará parte da divisão de embalagens para aerossol da Ball e complementa o negócio global de aerossol e preforma de alumínio da Ball na Europa, América do Norte e Ásia, liderado por Stan Platek, Vice-Presidente e Diretor Geral.

Fonte: Edelman