Close

Artecola conquista certificado ISO 9001 versão 2015

Primeira indústria química brasileira a obter a certificação ISO 9001, em 1998, a Artecola acaba de ser certificada agora na versão 2015 da norma da Qualidade. A auditoria aconteceu na planta de Campo Bom (RS), onde também fica sua Matriz. “Sempre enxergamos a Qualidade como um processo que ajuda a empresa a ser mais eficiente, auxilia na definição dos objetivos e promove as ações internas com foco no cliente. Foi com essa visão que estruturamos nosso Sistema de Gestão da Qualidade. Nesse momento especial, de retomada e novos desafios, estamos muito satisfeitos por esta nova certificação”, diz o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

 

A ISO 9001:2015 se diferencia das versões anteriores pelo enfoque no gerenciamento de riscos e foco total na satisfação do cliente. A empresa que adota esse padrão busca agir preventivamente sobre incertezas, garantindo a prevenção, e não a solução de problemas. “É um perfil que se alinha muito bem ao nosso propósito de ser uma empresa cada vez mais ágil, simples e em sintonia com o mercado”, ressalta Kunst.

 

A ARTECOLA – Com 71 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,4% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura, a empresa conta com três áreas de negócios: Indústria (com adesivos e laminados especiais para aplicações nos mais diversos segmentos industriais, como calçadista, moveleiro, papel e embalagem, automotivo e construção civil), Retail/Varejo (através da marca AFIX®, oferece um portfólio completo em soluções para construir e reformar, atendendo tanto o especialista como o usuário do “faça você mesmo“), e Extrusão (chapas termomoldáveis diferenciadas, de alta performance e sustentáveis para os segmentos automotivo, sanitário e de equipamentos).

 

No Brasil, a empresa mantém unidades no Rio Grande do Sul e em São Paulo, e está presente em outros cinco países da América Latina (Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru), com um total de nove plantas produtivas. A visão para o futuro próximo é clara: Ser reconhecida por suas soluções diferenciadas, desenvolvimento sustentável e sólida reputação. Mais informações podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br e nas redes sociais da Artecola Química Brasil.

 

Fonte: Imprensa Artecola