Close

Arla Foods é a primeira empresa a adotar a inovadora embalagem SIGNATURE PACK da SIG

A alemã Arla Foods é a primeira empresa a adotar a inovadora embalagem SIGNATURE PACK da SIG – a primeira embalagem cartonada asséptica produzida com de material renovável de origem 100% vegetal. A embalagem de 1 litro está sendo usada para envasar as versões de 1,5% e 3,8% de leite orgânico sob a marca Arla® BIO Weidemilch.

Ao escolher a SIGNATURE PACK, da SIG, a Arla mostra seu compromisso com a sustentabilidade ao mesmo tempo em que busca aumentar sua participação no mercado de produtos lácteos orgânicos. As novas embalagens carregam uma mensagem clara para o consumidor: a compra do produto promove o uso de matérias-primas de fonte renovável, protegendo os recursos fósseis e garantindo um impacto positivo ao reduzir os níveis de CO2.

Elise Bijkerk, Diretor de Marketing da Arla Foods Alemanha, explica: “A SIGNATURE PACK, da SIG, está alinhada à linha Arla® BIO Weidemilch. Os consumidores que optam pelo Arla® BIO Weidemilch também estão interessados em embalagens sustentáveis. Com esta embalagem, demonstramos nosso compromisso com a transparência e nossa abordagem holística sobre sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Estamos felizes por sermos a primeira empresa a adotar a SIGNATURE PACK e por sermos capazes de oferecer esta solução para os consumidores alemães.”

 

Promovendo a sustentabilidade ambiental

As embalagens cartonadas SIGNATURE PACK são produzidas com 77% de cartão e 23% de polímeros de origem vegetal a partir de um balanço de massa. Isto significa que para os polímeros utilizados na SIGNATURE PACK, uma quantidade equivalente de bio materiais foi utilizada na produção dos polímeros. Para garantir a integridade deste processo, o balanço de massa é certificado por um órgão internacionalmente reconhecido.

Apesar de não possuírem alumínio em sua estrutura, as novas embalagem mantêm a alta qualidade dos produtos. Sua pegada de carbono também é 72% menor que a da embalagem padrão da SIG para o mesmo formato, de acordo com uma Análise de Ciclo de Vida (CB-100732 de 02.03.2018) feita por um órgão especializado independente, baseada no padrão internacional ISO 14040.

Estes benefícios são divulgados nas embalagens de leite orgânico da Arla, juntamente com o selo FSCTM que mostra para os consumidores que o cartão utilizado é feito com madeira oriunda de florestas manejadas e de fontes controladas, seguindo os requisitos do FSC.

Os outros polímeros usados na SIGNATURE PACK, incluindo o que garante barreira e o do bocal, estão linkados a materiais de origem 100% vegetal, reconhecidos e auditados por órgãos certificadores (ISCC PLUS e TÜV SÜD CMS71), a fim de garantir sua total rastreabilidade e inventário.

A SIGNATURE PACK é uma das mais recentes inovações que suportam a estratégia da SIG Way Beyond Good. A proposta é oferecer para os consumidores soluções em embalagens mais sustentáveis em embalagens para alimentos, além de devolver para a sociedade e para o meio ambiente mais do que recebe deles.

Martin Herrenbrueck, Presidente e Gerente Geral Europa da SIG, reforça: “Temos na Arla um parceiro que compartilha a visão de criar um futuro mais sustentável, fazendo mais pelo meio ambiente e reduzindo o consumo de recursos fósseis. Ao escolher a SIGNATURE PACK, a Arla se beneficia de um conceito de inovação global, que busca cuidar mais do meio ambiente, além de estar mais alinhado às necessidades dos consumidores.”

 

Fonte: LDB Comunicação