Close

Aptar desenvolve embalagens para nova linha de óleos automotivos da Valvoline

A mais recente linha de óleos para motores automotivos da Valvoline, pioneira mundial na fabricação de soluções para o mercado de lubrificantes, traz um novo conceito de embalagens de fácil evasão desenvolvido pela Aptar. Com a proposta de simplificar a experiência do consumidor final, evitando vazamentos na utilização de lubrificantes em motores de veículos (e tornando a efusão mais rápida, limpa e fácil), a multinacional confiou à Aptar a missão de redesenhar inteiramente as suas novas embalagens “Easy Pour” de cinco litros. A expertise no desenvolvimento de soluções diferenciadas para empresas dos mais diversos segmentos, proporcionando alto valor agregado aos usuários finais, foi decisiva para a escolha da companhia pela Valvoline.

A criação das embalagens foi centrada na experiência dos consumidores, que compartilharam as próprias experiências na utilização de lubrificantes automotivos durante todo o processo de desenvolvimento das soluções. “A escolha da Aptar se deu em virtude da nossa ‘expertise’ na aplicação de tecnologias patenteadas, mas, principalmente, em razão do foco em proporcionar experiências positivas, do início ao fim, aos usuários finais”, revela Mirelle Orpinelli, gerente regional de desenvolvimento de mercado Beauty + Home LatAm.
As novas embalagens “Easy Pour” da Valvoline apresentam bico de descarga de baixo perfil, com recurso de retorno de drenagem embutido, além de aperto fácil e ressecável. As soluções ainda contam com a tecnologia BAP® (Bonded Aluminium to Plastic), da Aptar, que utiliza forro de alumínio para selar permanentemente o fechamento dos recipientes.

O acabamento do pescoço das embalagens, por exemplo, foi projetado sem o uso de roscas tradicionais, que além da economia de material, possibilitaram um fechamento de perfil inferior atraente. A tecnologia BAP® ainda proporcionou um desempenho de vedação superior, oferecendo segurança à prova de vazamentos durante o transporte, e permitindo às embalagens passar nos mais rigorosos requisitos de comércio eletrônico, o que incluiu mudanças na pressão do ar, teste de queda e inversão de embalagens.
“A segurança no manuseio da embalagem foi obtida graças a um anel de tração integrado, proporcionando maior comodidade uma vez que permitiu uma experiência de abertura suave e repetitiva, sem a necessidade de ferramentas extras”, conta Orpinelli. “Além da tecnologia BAP®, o bico dispensador utiliza o recurso anti-gotejamento patenteado da Aptar, que, quando acoplado ao recurso anti-glúten da embalagem, permite um despejo fácil e limpo sem o uso de um funil”, completa a gerente regional de desenvolvimento de mercado Beauty + Home LatAm da Aptar.

Fundada nos Estados Unidos em 1866, a Valvoline está presente em mais de 100 países, desenvolvendo produtos de qualidade e desempenho superiores adequados a motores dos mais diversos tipos de veículos. Marcando presença nas pistas de corrida, a empresa fornece desempenho e performance aos motores dos carros que disputam a NASCAR. Conheça a nova linha de embalagens de fácil evasão para óleos automotivos da mutinacional: https://team.valvoline.com/easypour.

Fonte: Agência 242