Close

Alex Gutierrez é o novo diretor de Operações da ULMA Handling Systems para América Latina

A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), especializada no desenvolvimento de ampla gama de projetos de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, anuncia um novo diretor de Operações para América Latina, o espanhol Alex Gutierrez. Há mais de 20 anos no Brasil, a ULMA considera o Brasil um país-chave em sua estratégia comercial e mantém elevada sinergia entre a matriz, localizada no País Basco, Espanha, e a filial brasileira, a partir de onde comanda operações em toda a América Latina.

A chegada de Alex Gutierrez ao Brasil ocorre em um momento de transformações da ULMA Handing Systems. Além de ter um novo CEO local, o executivo Marcelo Bueno, a empresa está adotando um posicionamento global de ser mais que um provedor de soluções de armazenagem e movimentação de materiais, tornando-se um parceiro estratégico em prover inteligência a projetos de intralogística.

Nos últimos anos, Gutierrez atuou fortemente em projetos da ULMA na América Latina, principalmente na Argentina, aprofundando-se na cultura e costumes da região. Para ele, esse aspecto contribuirá para desenvolver um trabalho frutífero, enriquecido com uma bagagem repleta de conhecimento e competências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional.

“Meu objetivo é garantir a capacidade operacional da filial brasileira e seguir desenvolvendo a competitividade e a capacidade do processo industrial e das pessoas”, afirma Gutierrez. “Tenho o compromisso de buscar e definir novos colaboradores e fornecedores, ampliar nossa rede de parceiros na América Latina e reduzir a sensação dos clientes de que, pela distância com a matriz, os processos e as operações sejam excessivamente complexos”.

Para o diretor de Operações, este é o momento de simplificar processos, reduzir trâmites administrativos e evitar etapas desnecessárias no processo, tornando a vida dos clientes mais fácil. “Queremos que desfrutem a sua experiência de ter a ULMA Handling Systems como parceiro estratégico em sistemas automatizados para obter resultados em sua intralogística”.

Alex Gutierrez é formado em engenharia industrial pela Universidade do País Basco, com especialização em inovação e gerenciamento de projetos pela Mondragon University, onde se dedicou a estudar estratégias para garantir a excelência no gerenciamento de projetos nas organizações quando da implementação de mudanças, novos produtos e serviços, e a desenvolver novos negócios promovendo a cultura da inovação.

 

Fonte: Manchete Editorial Comunicação