Close

Abiplast reformula portal para trazer mais dados sobre o setor

Com formato responsivo – que permite o acesso via celulares e tablets – a nova plataforma é mais intuitiva e dinâmica, com um conjunto de funcionalidades e filtros que possibilitam selecionar variáveis e periodicidades dos boletins econômicos produzidos mensalmente pela ABIPLAST (Econoplast e Comexplast). O objetivo é contribuir com o dia a dia do empresário e auxiliá-lo na tomada de decisões e gestão de seus negócios.

Além disso, o novo site da ABIPLAST traz novos recursos para promover maior interação entre a indústria de transformação e reciclagem de plástico com seus clientes, fornecedores e formadores de opinião. Conheça abaixo um pouco mais sobre essas ferramentas:

Números do setor: principais indicadores da indústria de transformação de plástico, como produção, consumo aparente e empregos, entre outros.

Custo de resinas: traz funções que possibilitam aos empresários verificar o preço médio das resinas termoplásticas virgens e recicladas, no mercado brasileiro.

Mercado consumidor: disponibiliza dados sobre a produção dos principais mercados que consomem produtos plásticos, bem como informações que possam ser relevantes aos transformadores e recicladores. Os mercados pesquisados são Alimentos, Bebidas, Automotivo, Construção Civil, Artigos de higiene pessoal e limpeza, Eletrônicos, Papel e celulose, Agricultura, Máquinas e equipamentos e Varejo.

E o futuro?: estão neste tópico as perspectivas e expectativas para o mercado e a indústria de transformação de plástico.

Juros bancários: com informações atualizadas semanalmente, essa função apresenta as taxas de financiamento dos principais bancos comerciais, para que o empresário possa selecionar a instituição financeira que melhor atende às necessidades da sua empresa.

Novas do setor: apresenta assuntos relacionados a tributação e segurança do trabalho, e demais informes relevantes para a indústria.

Oportunidades de negócios: tem o objetivo de facilitar a comunicação entre a indústria, seus clientes e fornecedores, gerando maior interação de negócios.

Imprensa: nessa área, os jornalistas terão acesso aos últimos releases divulgados, além de poder cadastrar seus contatos para receber as informações sobre a entidade.

Fonte: GBR Comunicação