Close

Comexi consolida a liderança nos mercados espanhol e português com crescimento de 180%

A Comexi, especialista em soluções para a indústria de impressão e conversão de embalagens flexíveis, ampliou sua presença nos mercados espanhol e português, alcançando um crescimento sustentado de 121%, nos últimos quatro anos. Desde 2014, a empresa registrou uma expansão consolidada, alcançando um crescimento de 180% apenas no ano passado, um resultado histórico para a empresa nessa área.

 

Os principais fatores que explicam esse crescimento significativo são as inovações tecnológicas das impressoras flexográficas Comexi F2, da impressora Comexi F4, a extensa formação técnica em embalagens flexíveis fornecida pela empresa através do Centro de Tecnologia Manel Xifra Boada, Comexi CTEC, e o impulso feito no departamento de atendimento ao cliente. “Temos conseguido uma porcentagem muito elevada de sucesso, com uma grande quota de mercado sobre os concorrentes, recuperando fortemente o mercado de toda a Península Ibérica e registros de faturamento históricos nos últimos dois anos”, diz o gerente de área da Comexi na Espanha e em Portugal, David Morera.

 

Neste sentido, nos últimos anos, a Comexi fechou vários acordos comerciais com empresas de alto nível de diferentes setores industriais. “Nós lideramos o mercado nesta região. Os clientes estão bem cientes da grande capacidade inovadora de nossas tecnologias e, ao mesmo tempo,  do nosso grupo de soluções disruptivas altamente valorizadas na área de laminação e corte, como Comexi ML2 ou Comexi S1 DT e tecnologia laser ou impressão offset”, afirma Jeroen van der Meer, CEO da Comexi. Segundo Jordi Gorchs, diretor comercial do grupo, este crescimento está intimamente ligado ao alto desempenho, eficiência, ergonomia e funcionalidade oferecidas pelas tecnologias Comexi, bem como o serviço de excelência oferecido pela assistência técnica. “Tecnologia, serviço e conhecimento são nossos pilares”, diz. “Com as nossos equipamentos, as empresas podem fazer um salto tecnológico importante e, ao mesmo tempo, as sessões de treinamento e o Comexi CTEC podem melhorar a produtividade de suas equipes, oferecendo aplicações que lhes permitam se diferenciar de seus concorrentes”, destacou.

 

Nos últimos quatro anos, mais de 370 participantes de 121 empresas espanholas e portuguesas participaram das diferentes sessões avançadas em espanhol e inglês que ocorreram nas instalações da Comexi CTec. Ao mesmo tempo, técnicos do centro de tecnologia ofereceram mais de 60 treinamentos em instalações de clientes e serviços de consultoria para mais de 130 empresas em todo o mundo. “O número crescente de participantes em cursos técnicos e serviços oferecidos a pedido de clientes, nos últimos anos, nos endossaram como um motor de conhecimento em nosso setor”, afirma Gloria Deulofeu, coordenadora acadêmica da Comexi CTec.

 

“São anos incríveis e estamos muito felizes e orgulhosos dos resultados obtidos e da consolidação de nossa liderança. Conseguimos números muito positivos e estamos felizes que os clientes que já haviam adquirido outras máquinas agora dependam da Comexi e, embora a concorrência seja muito ativa, nos incentiva ainda mais a continuar inovando e nos esforçando todos os dias para continuar sendo parte do sucesso dos nossos clientes”, conclui a gestora da área do grupo na Espanha e Portugal.

 

Nos próximos anos, o objetivo da empresa é continuar crescendo nesta linha, liderando o setor e conquistando maior participação de mercado com o objetivo de aumentar ainda mais as vendas na região.

Recentemente, a Comexi encerrou sua participação na feira Hispack. “Estamos muito satisfeitos com nossa participação na feira e gratos a todos os nossos clientes pelo interesse. É sempre uma ótima oportunidade para vê-los pessoalmente e fortalecer nosso relacionamento”, afirma David Morera.  Este ano, a Hispack também destacou o trabalho do Centro de Tecnologia Manel Xifra Boada, CTec, como o principal motor do conhecimento no setor de embalagens flexíveis e convidou a Comexi para realizar três palestras técnicas. Carles Rodríguez, gerente de marca da unidade de laminação, fez uma apresentação sobre embalagem e experiência sensorial; Albert Torrent, brand manager da unidade de corte, realizou outra palestra sobre soluções para ganhar flexibilidade nas operações de embalagem, além de fazer parte de um interessante debate sobre a robotização nos processos de produção; e Pere Becerra, gerente do Centro de Demonstração, terminou com uma palestra sobre soluções tecnológicas sustentáveis. Fonte: Comexi