31 de janeiro de 2019

Muitos sabem que a Ucrânia é o maior país da Europa e já no limite com a Ásia. O povo ucraniano utiliza o alfabeto cirílico e o seu próprio idioma. É um país no caminho do desenvolvimento e tem o enorme desafio de alimentar 45 milhões de habitantes, com poucos recursos, e trava disputa do território da Criméia com a Rússia.

O desafio é grande. Neste cenário, as embalagens flexíveis são a opção mais econômica para atender tantos. As embalagens stand-up pouches com tampa estão presentes na categoria de mel e catchup. Mesmo simples, mantêm tampa para oferecer conveniência aos consumidores, com um design original. No caso do mel, o “tag” fala da origem do produto, bem como a ambientação da ilustração, que destaca o pote de mel, com o jogo de verniz brilho se contrapondo ao fundo fosco. O catchup da mesma marca criou um cenário de temperos, com destaque para a pimenta e os tomates.

A tradicional sopa de beterraba (Borsch) também optou pela embalagem stand-up pouch assim como a mistura de temperos: esta merece aplausos! Usou um formato especial, com zíper para o refechamento e furo para possibilitar ser pendurado no ponto de venda. A marca apostou num design que faz referência aos potes e sacos de jutas da antiguidade. Até uma ilustração da antiga cidade foi utilizada para contrastar com o prato pronto.

A marca de chocolate premium ABK é apresentada em uma embalagem flow pack com fundo negro fosco, ilustrado com chocolates e avelãs, explodindo ao centro, no fundo metalizado. O jogo de luzes, com detalhes dourados, é muito apreciado pelos ucranianos. A categoria de caramelos também escolheu o flow pack (malhado de preto e branco).

As embalagens flexíveis unitárias estão presentas nas categorias de frutas desidratadas, marshmallows amendoins, croutons e sopas prontas. Ora em quatro soldas, ora em flow pack vertical, para atender a todos os bolsos.

Surpreendente é a embalagem flexível do desentupidor de tubulação, em dose única (70g). Uma ótima solução para evitar produtos perigosos no armário.

As embalagens flexíveis também são uma opção bastante comum na categoria de maioneses e molhos em geral. Muito simples e econômicas, elas promovem a presença destes produtos em todos os lares, pois

Embalagem melhor. Mundo melhor.