13 de fevereiro de 2017

FORTES ATÉ NAS REDES DE DRUGSTORES

Um das redes de drogarias mais fortes da Europa, a Alemã DM®, cresce em vários sentidos e mostra um caminho de sucesso possível. A sua história de marca própria começou por produtos simples ainda nos anos 1980 e foi crescendo aos poucos,  com  produtos mais elaborados e embalagens melhores, a ponto de hoje ter mais de 30 submarcas à disposição de seus consumidores.

A primeira marca foi a DM®, em seguida criou-se a Balea®, de produtos pessoais como cremes, sabonetes, etc. Na sequência nasceram as submarcas da Balea®, como Balea Man®, Balea Luxury®, entre outras. Essa marca tem também a linha para cabelos e acessórios.

Na sequência vieram às marcas para produtos infantis, como Babylove® e Saubärt®; para petfood,  como  DeinBeste®;  limpeza, como Denk mit®; produtos bucais, como    DontoDent®;   maquiagem como  ebelin®  e  essence®; proteção solar, como Sun Dance®, além de fármacos e vitaminas, como a linha Das Gesunde Plus®. Em algumas lojas encontramos ainda a linha Bio (com leites, grãos e outros produtos).

 

O CRESCIMENTO DA REDE DE DROGARIAS ALEMÃ DM® – DROGARIE MARKT FORTALECEU O CAMINHO NATURAL PARA CRIAR UMA MARCA PRÓPRIA

 

As embalagens das diversas linhas acompanham em sua maioria as marcas líderes, a ponto de se confundirem. A Balea®, por exemplo, segue todo o padrão da Nivea®. Na linha de produtos para cabelo, inovaram criando embalagens tipo stick para máscara capilar e tetraedros também em estrutura flexível para creme de tratamento.

A linha de produtos que marca própria da DM® tem sido exitosa, pois mantém boa relação entre posicionamento, preço e qualidade, e conseguem bons preços pela escala (volume) que comercializa e, por ser dona do ponto de venda, pode escolher boas posições na gôndola.

Nesse sentido, é sempre importante ter claro que o tripé  marca-produto-embalagem tem que fazer sentido entre a promessa e a entrega.

Embalagem melhor. Mundo melhor, sempre!

 

 

ASSUNTA N. CAMILO

Diretora da FuturePack

Consultoria  de Embalagens e do Instituto de Embalagens atendimento@institutodeembalagens.com.br